Skip to content Skip to footer

Refloresta SP

Abrange: São Paulo

Iniciativa: O Refloresta SP é uma parceria entre a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) e o Banco Desenvolve SP

O programa Refloresta SP incentiva o aumento da cobertura de vegetação nativa no Estado de O programa incentiva o aumento da cobertura de vegetação nativa no Estado de São Paulo, através da restauração da vegetação nativa e do plantio de florestas em sistemas agroflorestais e silvipastoris, que combinam a conservação e a produção agropecuária no mesmo espaço. 


Como o Refloresta SP contribui para a implementação do Código Florestal

A iniciativa amplia a escala de restauração no estado, contribuindo para a regularização ambiental dos imóveis que possuem demanda por restauração.


Duração: início em 2021 até 2050.


Financiamento: recursos estaduais.


Metas de redução de desmatamento:  restaurar 1,5 Mha no estado de São Paulo até 2050, contemplando as áreas que têm obrigação legal de serem restauradas e outras áreas que não se encontram ocupadas por atividades econômicas, como é o caso de pastagens de baixa capacidade agrícola. 


Desafios enfrentados: ganhar escala e alcançar a meta ambiciosa de 1,5Mha, uma vez que a cadeia da restauração é complexa e depende de muitos fatores.


Produtos e mais informações: mapa com indicação das áreas prioritárias para a restauração e das áreas restauradas ou em processo de restauração. Conheça mais detalhes da iniciativa acessando aqui

Refloresta SP | Coleção Web

© 2024 Observatório Florestal. Todos os direitos reservados.

Assine nossa Newsletter